Valentino Rossi e sua YZR-M1: De Tavullia à Misano

O piloto italiano de motociclismo – 9 vezes campeão mundial – Valentino Rossi, foi de Tavullia até Misano em sua YZR-M1, desenvolvida pela Yamaha Motor Company, juntamente com ele. Isso é apenas para frisar o prestígio desse motociclista.

Essa foi a realização de um sonho de infância de Valentino Rossi. Misano foi o local de realização do Moto GP circuito San Marino.

Entenda o sonho de Rossi

A história começou nas mesmas ruas de Tavullia, mas naquela época Rossi e seus amigos utilizavam scooters e não uma das motocicletas mais rápidas do mundo. Muita coisa mudou desde então, mas muitas coisas permanecem as mesmas. 

Uma delas é, definitivamente, a paixão que a região tem pelo motociclismo e por seu mais ilustre expoente, que provocou frisson quando o número 46 chegou ao centro da cidade, realizando um sonho não só dele, mas de todos os moradores da região.

Suas palavras

Em uma coletiva de imprensa, o astro das pistas de motociclismo revelou: “Foi um grande momento, porque era um sonho que eu tinha desde criança. Nós conhecemos muito bem aquela estrada, porque nós sempre a subíamos e descíamos com nossas scooters, é uma estrada muito legal, com muitas curvas. Então pensei que seria bom poder testar a minha M1 aqui em Tavullia”, revelou Rossi.

A chegada

Quando ‘O Doutor’ encontrou a multidão em Tavullia, cumprimentou seus fãs e todos aqueles que inundaram a cidade para vê-lo. Mas esse foi apenas o começo, algumas paradas ainda estavam por vir.

A próxima era a sede do VR46, localizada nos arredores do centro da mesma cidade, mas muito ainda em seu território doméstico. E a partir daí, é claro, só havia um lugar para parar: o Misano World Circuit Marco Simoncelli, autódromo italiano próximo da cidade de Misano.

Misano é a primeira pista onde Rossi pilotou, muito próxima de sua cidade natal. Sua vitória foi, sem dúvidas, um final perfeito para o seu retorno ao local onde tudo começou.

É, parece que mesmo quando você já foi campeão por nove vezes, bateu recordes e faz parte da elite do motociclismo mundial há mais de duas décadas, ainda existem alguns sonhos a serem realizados.

A motocicleta YZR-M1

Como dissemos anteriormente, a YZR-M1 foi desenvolvida pela Yamaha em parceria com Valentino Rossi, para o Mundial de Moto GP.

Tudo o que sabemos é que essa máquina desenvolvida para Rossi possui um motor tetracilíndrico de 1000cc, 240 cavalos de potência e um peso de 157 quilos, já que todo o resto é segredo, por se tratar de uma moto de competição. 

Certamente, aqui o segredo é alma do negócio, mas sabemos que sem um piloto com as características de Valetino Rossi, muitas vitórias da equipe não teriam sido possíveis.